terça-feira, 24 de junho de 2008

A Bus Ride

Copy + Translate + Paste
from my friend Denise @ denise.li


Já que estamos no assunto "busão", encontrei uma história que ocorreu com minha amiga Denise Niedermann, suíça da parte germânica do país, há alguns dias. Narrada com riqueza de detalhes e precisão suíça na cronologia dos fatos. Segue a reprodução do texto, com livre tradução deste que vos escreve.

"Por mais difícil que possa parecer, o relato a seguir é real.

22h35: Esperando pelo ônibus, acompanhada de um amigo.


22h40: O ônibus chega, embarco. Motorista: 'Estou indo para a UBC. Onde você está indo?'
Denise: 'Também estou indo para a UBC.' Motorista:"Ótimo, isso facilita tudo. Então poderemos ir juntos. Estarei partindo em aproximadamente 2 minutos. Você pode esperar ai fora, se quiser (meu amigo ainda me estava lá). Não partirei sem você.' Saio do ônibus, o motorista estica as pernas e comecamos a conversar os três.

22h42: O motorista, eu e mais 8 pessoas embarcam no ônibus.

22h43: Três garotas perguntam ao motorista onde elas poderiam pegar o #4. Pelos próximos 10 minutos o motorista explica a elas aonde ir e que talvez outro ônibus seja melhor para chegar ao destino desejado.

22h53: Motorista no microfone do ônibus: 'E aí, moçada. Meu nome é Frank e serei o seu motorista desta noite. Francamente, não tenho idéia de por que meus pais esolheram esse nome, mas meu nome é Frank (Franco).'

22h57: Motorista no microfone, nenhum ponto de ônibus a vista: 'Vêem essa meninas gritando e correndo do lado de fora? Aposto que elas não acharam o ponto. Vamos dar-lhes um salva de palmas quando elas entrarem.' As meninas entram, palmas dos demais passageiros.

23h00: Motorista, enquanto cruzavamos a Granville Bridge: 'Adoravel cenário a direita do ônibus. Favor, não pular pra fora do ônibus ao tirar fotos.'

23h05: Esquina da Broadway com Granville: Duas adolescentes perguntam ao motorista como chegar a Jericho Beach. Motorista:'Meu povo, alguém sabe como chegaa Jericho Beach?' Varias alternativas de inúmeros passageiros. Grande debate buscando solucionar o problema. 5 minutos depois, chegou-se a conclusão de que o melhor seria pegar o #4.

23h11: Motorista:'Temos um microfone aqui na frente do
ônibus. Quem gostaria de cantar uma música para mim? Não sejam tímidos, no busão ninguém fica de fora.'

23h12: Acabo de perder o ponto onde iria descer por estar facinada pela viajem."

4 comentários:

Ana Ramone disse...

Fico imaginando essa farra toda aqui, às 5 da manhã, num busão do Paranoá!
Vixi... queria ver...
hahahahahaahahahahahahaahahahahaha

Antonio Pinheiro Neto disse...

Bom "dimais" esse causo.
KKKKKKKK

Anônimo disse...

Fala sério: isso é gozação! Nunca vi nada parecido. Mas, eu também perderia o ponto. Acha que eu ia perder uma dessa???

Anônimo disse...

Vê se arruma uma camera. Eu quero ver fotos! Usa o celular mesmo. Se vira. Vai ficar aí, sem postar nenhuma fotinha?