sábado, 21 de junho de 2008

StarHortonBlenz

Não era minha intenção trazer este assunto à tona agora, mas já que ele se intrometeu no último post, lá vai.

Criado em Belo Horizonte, capital mundial dos bares, butecos e afins, me habituei desde cedo a ver um destes nobres estabelecimentos em cada esquina. Também não me causa qualquer estranheza encontrar pelo Brazil Brasil afora uma padoca e uma farmácia lado-a-lado numa esquina qualquer. Exceto em Brasilia, que não tem esquinas.

Por aqui, o negócio o tal do Coffee. StarHortonBlenz (SHB) é um Frankenstein criado a partir da união das marcas Starbucks, Tim Hortons e Blenz. Andar por Downtown Vancouver sem dar de cara com um SHB é praticamente impossível. Se parar em qualquer ponto do "Centrão" e gazelisticamente resolver mandar um Pirouette Arabesque, é certo que em algum momento do giro você estará olhando em direção a um SHB.

|| Pause.
Para você, que como eu não faz idéia do que e um Pirouette Arabesque, a definição: Um pirouette é um tipo especial de giro, geralmente relacionados com o ballet. Um arabesque é quando você levantar uma perna 90˚ atrás de você. Um pirouette arabesque é uma combinação de ambos. Uma cena um tanto o quanto surreral, que tive infelicidade de presenciar há alguns dias. E o camarada me manda um Pirouette Arabesque como se já não fosse suficientemente bizarro um "bailarino" na casa dos 40, panceps de chopp, barba por fazer, jaqueta de couro Hell's Angels, saiazinha de balarina (tem um nome pra esse trem, num tem?), meia arrastão e coturno.
> Play.

Onde é que eu estava mesmo? Ah... os SHB e seus Coffees. Pois é, estão em toda a parte.

Ah, mas brasileiro também adora um café, não é mesmo? Só que eles não. Ao me referir ao produto comercializado pelas bandas de cá como Coffee eu não estava cometendo estrangeirismo e sim separando o joio do trigo. Afinal de não estou aqui para cometer a heresia de classificar como café essa agua suja.

A saída é pedir o Expresso. Gracie Grazie Italia! Mas ainda assim, não espere muito mais do que um chá preto forte. Um de meus professores, ítalo-canadense, me disse que bom café se encontra em algumas cantinas da Commercial Drive, reduto luso-italiano em Vancouver. A conferir.

Até lá, sabe onde tem uma StarHortonBlenz aqui perto?

6 comentários:

BlogTauá disse...

Irmãozinho,

não se preocupa que assim que você voltar nos vamos almoçar no China tomando uns chopps e depois passamos na Travessa para você tomar um legítimo cafezim mineiro, do jeito que você curte.

Abraço,

Lucão

Henrique Pinheiro disse...

LOL
Valeu, irmãozinho...
I'm looking forward to do it.
We'll just have to wait a little bit... 19 weeks and counting!

Abração pra moçada!

Ana Ramone disse...

Rapaz... eu achei que na Savassi ou aqui no Pátio Brasil eu via coisas bizarras... mas confesso que motoqueiro com saia bailarina e meia furadinha eu nunca vi! Nem nas festas a fantasia mais bizarras possíveis, e já fui em muitas! hahahahahahahhahaahhaa

Que cena medonha, sério!
HAhahahahaahahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

KKKKKK... a sainha chama tchu-tchu, eu acho. Ou algo similar. Esqueça o café e aproveita a livraria e as revistas que podem ser lidas de graça, enquanto toma o expresso.

Angelo Gabriel disse...

Só um detalhe: não é Gracie Italia! e sim Grazie Italia! hehehehehe

Henrique Pinheiro disse...

Point taken, Bambino!! Je ne parle pas français... =]