sexta-feira, 20 de junho de 2008

Raincouver, BC, Canada

É claro que a razão do "trocadalho do carilho" é óbvia. Mas de qualquer maneira, talvez haja aqui alguma leitora com madeixas douradas como planices de trigo; e como não me custa nada traçar umas poucas linhas sobre o assunto, la vai. Ate porque, não ha maneira melhor de se iniciar uma conversa nos Canadia.

Desceu no YVR, quer puxar papo com um nativo na fila do StarHortonBlenz¹ é s
ó começar a falar do tempo. O povo aqui curte demais o assunto. Em geral estão reclamando e não lhes tiro a razão: é agua que não acaba mais. Parece até que em Vancouver quebram todas as regras de estatística quando anunciam a P.O.P (Probability of Precipitation): pra mim, os tais 20% são na verdade 120%. Não chove todos os 365(6) dias do ano, claro, mas se disserem que ha alguma chance de chuva, não se esqueça de calcar as galochas, abotoar a capa de chuva e, por via das duvidas, levar um guarda-chuvinha de backup. Mas não espere tempestades tropicais porque não estamos nos trópicos. A chuva vem, mas em doses homeopáticas.

Infelizmente
não consegui colocar as mãos em uma planilha de audiência da TV canadense, mas a julgar pela pré-disposição da população local nas conversas sobre o tempo, The Weather Channel é provavelmente um dos mais assistidos. Enquanto na TV brasileira tudo acontece depois da novela, aqui só tem jogo depois do boletim meteorológico das 9.

---
¹ Esse assunto merece um tópico a parte. Em Breve!

2 comentários:

Ana Ramone disse...

Mas eu pago um pau teu, viu?!
HAhahahahahahahahaa
Muito bons os textos, bem escritos pacas!
Vc ainda vem lembrando de como funciona a lingua patria!
(não vou usar acentos pra te fazer comapnhia, memso pq, eh otimo não ter que me preocupar com isso!!)

Lerei sempre, trate de atualizar sempre tb!!

-;********

Anônimo disse...

Enquanto por ai, chove, aqui (em São Paulo) faz frio, venta, é cinza e meus olhos ficam ardendo. Que eu estou fazendo aqui? Uai... trabalhando. Mas, volto logo na segunda. Gostei do blog novo. Pelo jeito, vai ser um bom canal pra saber de você.

Beijos