sexta-feira, 20 de junho de 2008

Que diabos é isso aqui?!

Pra começar.

I am, digo, eu sou Henrique Pinheiro. Mineiro de Belzonte, radicado em Brasília a 7 anos, 28 vividos, torcedor do Coelhão, designer gráfico e passando uma temporada em Vancouver, Canadá, com o objetivo de fazer uso da língua inglesa, que até então só era requisitada na ausência de legendas e/ou tecla SAP.

Contudo, entretanto, todavia, porém, há sempre o receio de que, após 24 semanas na gringa, a gente possamos voltar pras casa na incumbência do esquecimento do correto usamento do portugueis ‒ a nossa original língua materna ‒ compreende, simpatia?

Assim sendo, pensei: por que não manter um blog onde, além preservar o vernáculo, terei a chance de registrar minhas experiências e impressões (de minhas super-aventuras onde apronto mil e umas com uma turminha da pesada)¹? Perfeito.

"Mas Lado B?" ‒ perguntaria o fleumático² leitor. Eu explico, Dionísio³! B de Brasil, brazuca, já deixando bem claro de que se trata do olhar de um do filhos de Cabral (Pedro Álvares). E também porque não tem lá muita graça ofertar aqui a "versão A", oficial, se podemos fazê-lo na "versão B", oficiosa com uma pitadinha de maldade, não é verdade? Brazilian "Pig-spirit" Way.

P.S.: Peco a todos que atentem para o fato de que, usando equipamento local (Canadian), fica um tanto o quanto dificil fazer uso da correta acentuacao e demais sinais graficos, como cedilha, na composicao do texto. Farei a correcao manual e automatica dos erros, mas que vai ter um ou outro erro escapulindo, isso vai... Quando aos demais erros, foi cagada mesmo. Nao se faca de rogado, solte o verbo e denuncie qualquer violencia contra a lingua. Se quiser tirar uma com a minha cara tambem, vai fundo. Ligo nao.

---

¹ Êêêê Sessão da Tarde, anos 80.
² adj. e s.m. Que, ou o que controla suas emoções; impassível, imperturbável.
³ Garrincha tinha seus João's, eu tenho meus Dionísio's, Desumano's e DaBanca's, que, tal qual a Santíssima Trindade, são ao mesmo tempo trio e uno, capice capisci?

7 comentários:

Antonio Pinheiro Neto disse...

Òtrima idéia Henrique.mas não deixe de fazer um contato pessoal.

Antonio Pinheiro Neto disse...

Explique que COELHÃO é o América Futebol Clube de Belo Horizonte
publique umas imagens dele.

Antonio Pinheiro Neto disse...

Exolique que Belzonte é como os mineiro, nós, chamamos nossa cidade Belo Horizonte, que os "estrangeiros" chamam de Belô....

Unknown disse...

Querido sobrinho,
Já entendi que no teclado não há ç,~,etc..mas acho que li um "a", do verbo HAVER sem "h"( a falta do acento já aceitamos....) Diga lá, como é que vc faz para escrever o seu nome próprio já que o H tbém sumiu do teclado, da gramática ou da sua cabeça, sei lá...
Tudo de bom para vc, aproveite bem por aí
Bjus Andréa

Henrique Pinheiro disse...

Protesto! Onde que ta esse a sem o h que eu nao achei... corri o texto e nao encontrei... mas tudo eh possivel! :)

Beijo!

Angelo Gabriel disse...

Mais um adendo do seu professor particular de italiano: Não é Capice e sim Capisci, capisci? hehehe

Henrique Pinheiro disse...

Damn!!! Definitivamente eu nao sei escrever em italiano... =p